Carregando...
Pular para o conteúdo

MEC abre 500 mil vagas gratuitas em cursos à distância e presenciais pelo Programa Pronatec. inscrições gratuitas. Saiba aqui como se inscrever.

    Anúncios

    Ministério da Educação abriu nesta  terça-feira 08)  candidatura para 500 mil vagas gratuitas em cursos à distância e presenciais de qualificação profissional dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec Oferta Voluntária.

    “O Pronatec Oferta Voluntária é tanto para quem está no ensino médio como para quem já concluiu ou até para quem já está no mercado e quer uma qualificação complementar”, explica o diretor de Articulação e Expansão das Redes de Educação Profissional e Tecnológica da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Geraldo Andrade de Oliveira.

    Pronatec SENAC são dois programas criados pelo Ministério da Educação (MEC) que visam expandir a oferta de curso profissionalizante a jovens e adultos brasileiros.

    Programa Pronatec em si oferece milhares de oportunidades em que jovens possam estudar de forma gratuita em instituições de ensino como no exemplo o e o SENAC. As inscrição do programa estão abertas em algumas destas instituições, estas que ainda oferecem pagamentos aos alunos via meio do programa.

    Anúncios

    Vejamos abaixo as informações completas do que são ambos os programas e a importância deles em relação a melhoria da educação Brasileira.

    Veja ➥ : Pronatec 2020– Fique atualizado, últimas notícias a respeito do Pronatec 2020 – Inscrições, Cursos e Vagas. São 500 mil oportunidades abertas neste momento!

    PRONATEC 2020 Inscrição

    PRONATEC, ou Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, possui como seu principal objetivo, encontrar pessoas, que possuem a vontade de se tornar um técnico em alguma profissão, e através destes cursos que são oferecidos pelo PRONATEC, o mesmo conseguirá encontrar um emprego de ótima remuneração.

    É importante ressaltar que o PRONATEC cresceu, e muito. Já são mais de 250 polos de escolas técnicas distribuídas pelo Brasil, e todos eles já alcançaram vários estudantes durante todo o tempo de existência.

    O ano que marcou o início do programa PRONATEC, foi o ano de 2011, e a partir deste ano, a vida de várias pessoas, jovens e adultos, homens e mulheres, passou a ser diferente, pois dificilmente é possível encontrar algum emprego sem ter alguma experiência, ou formação, e com a criação do PRONATEC 2020, o governo federal, conseguiu ajudar todas as pessoas que encontravam esta dificuldade para se conseguir o tão sonhado emprego para o próprio sustento.

    Anúncios

    São oferecidos cursos técnicos, para quem está cursando ou já possui o ensino médio, e cursos de qualificação profissional (formação inicial e continuada – FIC), de escolaridade mínima variada.

    Dessa vez, o governo está oferecendo 417 vagas em mais de 13 cursos, que podem ser da modalidade presencial. Entretanto, é importante ficar atento e fazer logo a sua matrícula.

    Veja abaixo os cursos oferecidos:

    Técnico em Citopatologia Técnico em Vendas Técnico em Apicultura
    Técnico em Meio ambiente Técnico em Ludoteca Técnico em Cervejaria
    Técnico em Eletrônica Técnico em Seguros Técnico em Alimentos
    Técnico em Eletrotécnica Técnico em Informática Técnico em Agroindústria
    Técnico em Metrologia Técnico em Secretariado Técnico em Confeitaria
    Técnico em Mecânica Técnico em Condomínio Técnico em Panificação
    Técnico em Radiologia Técnico em Qualidade Técnico em Canto
    Técnico em Imagem pessoal Técnico em Marketing Técnico em Cenografia
    Técnico em Podologia Técnico em Portos Técnico em Artes visuais
    Técnico em Eletromecânica Técnico em Agrimensura Técnico em Artesanato
    Técnico em Hemoterapia Técnico em Trânsito Técnico em Museologia
    Técnico em Finanças Técnico em Suprimento Técnico em Teatro
    Técnico em Dança Técnico em Paisagismo Técnico em Defesa civil
    Técnico em Multimídia Técnico em Calçados Técnico em Análises químicas
    Técnico em Regência Técnico em Cerâmica Técnico em Figurino Cênico
    Técnico em Agricultura Técnico em Curtimento Técnico em Artes Circenses
    Técnico em Agroecologia Técnico em Joalheria Técnico em Infantaria
    Técnico em Agronegócio Técnico em Móveis Técnico em Administração
    Técnico em Aquicultura Técnico em Plásticos Técnico em Sistemas e gás
    Técnico em Cafeicultura Técnico em Química Técnico em Soldagem
    Técnico em Florestas Técnico em Têxtil Técnico em Recursos humanos
    Técnico em Geologia Técnico em Vestuário Técnico em computação gráfica
    Técnico em Grãos Técnico em Hospedagem Técnico em Seguros públicos
    Técnico em Mineração Técnico em Construção naval Técnico em Seguros jurídicos
    Técnico em Pesca Técnico em Celulose e papel Técnico em Telecomunicações
    Técnico em Zootecnia Técnico em Açúcar e álcool Técnico em Transporte de cargas
    Técnico em Lazer Técnico em Biocombustíveis Técnico em Forças especiais
    Técnico em Cozinha Técnico em Petróleo e gás Técnico em Transporte rodoviário
    Técnico em Eventos Técnico em Processo gráficos Técnico em Sinalização náutica
    Técnico em Guia de turismo Técnico em Móveis Técnico em Mergulho

    Veja ➥ : Pronatec 2020– Fique atualizado, últimas notícias a respeito do Pronatec 2020 – Inscrições, Cursos e Vagas. São 500 mil oportunidades abertas neste momento!

    Cursos Técnicos Grátis Pronatec 2020

    Caso a pessoa cumpra todos esses requisitos, é necessário que o mesmo escolha em qual modalidade, vai realizar o curso, e as modalidades são:

    • Cursos técnicos I: Estes cursos, possuem duração de 1 ano, e são oferecidos para todas as pessoas, que já terminaram o ensino médio.
    • Curso técnicos II: Este é bem parecido com a opção de curso I, a única diferença, é que esta opção, é destinada a todos os candidatos que ainda não terminaram o ensino médio.
     A idade mínima para participar é de 15 anos. Segundo Geraldo, os cursos atendem uma demanda por cursos mais rápidos para ingresso no mercado de trabalho. “É uma especialização de prazo mais curto. Com alguns meses de qualificação, aquele profissional já se torna apto a entrar no mercado”, ressalta.

    O diretor destaca que ainda este ano serão ofertadas mais vagas dentro do programa: pelo menos 500 mil em agosto e outras 500 mil em outubro, além das que serão abertas em 2018. “Nós conseguimos capitalizar mais de 2 milhões de vagas gratuitas. A maioria é na tecnologia EaD [ensino a distância], o que propicia que essas ofertas cheguem aos lugares mais remotos, mesmo que não haja uma escola presencial”.

    Neste momento, são mais de 80 cursos oferecidos por instituições privadas de educação profissional e tecnológica que se candidataram a ofertá-los de forma voluntária.

    Os cursos têm duração de 160 horas e são focados em uma área de atuação específica.

    • Formação inicial: Esta opção, tem duração de apenas 2 meses, e tem como destino todas as pessoas que são beneficiadas de algum benefício, que é ofertado pelo governo federal.

    E o candidato que estiver seguido e realizado todos esses tópicos, basta aguardar que seja chamado para começar realizar o curso.

    Os estudantes que possuem interesse em realizar cursos técnicos ou de qualificação profissional, devem procurar a partir do seu perfil em que se enquadrem um dos locais listados acima, que representam os demandantes nacionais* nos Estados, Distrito Federal ou Munícipios.

    As inscrições devem ser feitas no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec) no site http://sistec.mec.gov.br/

    FONTE: PRONATEC

    Entenda o nosso trabalho aqui no blog:
    O Site https://oportunidadesaqui.com.br// atua APENAS na divulgação de vagas. Não realizamos seleção e/ou contratação. Pedimos que leia sempre com muita atenção todos os dados da vaga antes de se candidatar. Envie currículo apenas para as vagas que corresponda ao seu perfil. O Site https://oportunidadesaqui.com.br// não faz nenhum tipo de cobrança financeira dos usuários do site. Fique atento a cobranças de empresas terceiras para serviços de recolocação profissional ou promessas de emprego.

    A finalidade do nosso site é exclusivamente divulgar vagas de emprego GRATUITAMENTE. O envio do seu currículo através da nossa plataforma não é garantia de agendamento de entrevista e/ou seleção. Não possuímos nenhum envolvimento ou participação no processo seletivo. Nossa plataforma é gratuita hoje, amanhã e sempre.